Itália lança ovo de Páscoa vegano com chocolate 'cru'

ROMA, 22 MAR (ANSA) - A Itália está produzindo seu primeiro ovo de Páscoa vegano, sem lactose e sem glúten feito com chocolate cru do Equador. A invenção é da confeitaria romana Grezzo Raw Chocolate, patisserie especializada em doces orgânicos. Por ser uma opção mais saudável e com sabor mais próximo ao do cacau, o chocolate cru é uma nova tendência mundial. Segundo a gerente da confeitaria, Nicola Salvi, o produto é cinco vezes mais rico em nutrientes que o convencional.   


A patisserie traz uma nova tendência na confecção de doces, uma vez que utiliza ingredientes "crus" em substituição da farinha, do leite, do fermento, do açúcar e da clara de ovo, bases clássicas da gastronomia. Os grãos e as favas de cacau também recebem tratamento especial.   


As sementes são deixadas para fermentar e secar naturalmente a fim de manter todas as suas substâncias benéficas.   


Para deixar o chocolate mais doce, é utilizado açúcar de coco não refinado e sem conservantes extraído da palma do coqueiro, que é rica em vitaminas e minerais como a inulina. A fibra retarda a absorção de sacarose, uma boa notícia para aqueles que querem controlar a taxa de açúcar no sangue. "O nosso chocolate concilia o prazer com a saúde, liberando [a pessoa] do medo de ganhar peso e de ter consequências negativas ao organismo. Introduzimos um novo paradigma: comer um doce sem culpa!", diz Salvi. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos