Torre Eiffel será iluminada com cores da Bélgica

PARIS, 22 MAR (ANSA) - A Prefeitura de Paris anunciou que a Torre Eiffel será iluminada nesta noite (22) com as cores da bandeira da Bélgica, em um gesto de solidariedade ao país que teve sua capital, Bruxelas, alvo de atentados terroristas.   

"A Europa foi atingida no coração. Mais uma vez, nossos valores fundamentais são atacados: a liberdade, o humanismo, a tolerância, a ligação inalienável com a democracia", disse a prefeita Anne Hidalgo. "Diante deste inimigo guiado somente pelo ódio, morte e fanatismo, devemos permanecer de pé. Não cederemos.   

Permaneceremos unidos na defesa do nosso modelo de sociedade", argumentou. Em 13 de novembro de 2015, Paris foi palco de um dos maiores atentados terroristas da história da França. Uma série de tiroteios e explosões ocorreu de maneira simultânea pela capital, sob organização do Estado Islâmico (EI, ex-Isis), e matou 130 pessoas. Desde então, a França tem organizado com a Bélgica dezenas de operações para capturar suspeitos de terrorismo. Nesta manhã, bombas foram detonadas no aeroporto de Bruxelas e na estação de Maelbeek. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos