Após acidente na Espanha, corpos de italianas chegam a Roma

ROMA, 23 MAR (ANSA) - Chegaram a Roma no fim da noite desta terça-feira (22) os corpos de três das sete estudantes italianas que morreram em um acidente de ônibus na Catalunha no último domingo (20).   

Os restos mortais de Francesca Borrello, Serena Saracino prosseguirão para Gênova e Turim e o de Elisa Scarascia Mugnozza permanecerá na capital italiana para velório e sepultamento. No aeroporto, estavam familiares das três jovens, políticos e um grupo da Brigada Aérea da Aeronáutica Militar.   

Está previsto para esta quinta-feira (24) a chegada dos corpos das outras quatro vítimas: Elena Maestrini, Elisa Valent, Lucrezia Borghi e Valentina Gallo. A demora na liberação dos corpos das estudantes se deveu às formalidades para reconhecimento das vítimas.   

Já a estudante Laura Ferrari continua em estado crítico em um hospital de Barcelona. Segundo o pai da jovem, ela passou por uma cirurgia na cabeça e "está em estado grave".   

O acidente ocorrido no último domingo deixou, ao todo, 13 estudantes mortas e 34 feridos. O veículo era utilizado pela Universidade de Barcelona e as meninas faziam parte de um programa de intercâmbio da União Europeia chamado "Erasmus". Por isso, as alunas tinham 22 nacionalidades diferentes e moravam todas na capital catalã.   

O motorista do ônibus, um homem de 63 anos de idade, irá responder por homicídio por imprudência, segundo o código penal espanhol. Os exames de sangue não apontaram uso de álcool ou drogas, mas ele confessou que pegou no sono no volante. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos