Empregados da Guess Florença pedem ajuda à estrela da marca

FLORENÇA, 23 MAR (ANSA) - Os funcionários da sede da Guess na cidade italiana de Florença fizeram um apelo à modelo, cantora e personalidade da mídia Belén Rodriguez, que também é a garota-propaganda da marca norte-americana.   


O pedido é que a argentina ajude a equipe a difundir a notícia de que a Guess decidiu mover os departamentos ligados à criação e confecção de peças da cidade toscana para a Suíça, onde atualmente se encontra a sua sede europeia.   


"Pedimos para Belén se solidarizar conosco nos ajudando a tornar pública a nossa situação", afirmou uma das funcionárias, Sara Pratesi, em entrevista para a rádio local "M2o".   


Comentando que a celebridade ainda não tinha comentado sobre o assunto, a italiana ressaltou queela e seus colegas não estão "pedindo que ela assuma uma posição ou comprometa de qualquer modo a sua relação os diretores da companhia e nem que renuncie seu contrato".   


Os 90 trabalhadores lutam para que os setores criativos e produtivos não sejam deslocados do país, já que isso acarretaria uma grande demissão em massa. Outros recursos realizados por esses funcionários são assembleias permanentes, greves e uma carta sobre o assunto enviada para o CEO da empresa, Victor Herrero.   


"Os funcionários italianos acreditam que essa decisão é absolutamente errada e sabemos que na Suíça a Guess nunca encontrará as competências necessárias para o seu projeto. A Itália e a Florença são como um Silicon Valley da moda e a escolha da Guess poderia ser comparada com a deslocação do centro de desenvolvimento de softwares da Apple da Califórnia para o Canadá", explica a carta. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos