Premier francês garante realização da Eurocopa 2016

PARIS, 23 MAR (ANSA) - O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, afirmou nesta quarta-feira (23) que os atentados terroristas não farão com que seu país cancele a Eurocopa 2016 ou o Tour de France.   


"Sim, faremos a Euro e o Tour. Os grandes eventos esportivos, culturais e populares são indispensáveis para demonstrar que somos um povo livre, que estamos de pé e que não temos medo", ressaltou Valls. A afirmação do premier veio após os jornalistas questionarem se os atentados ocorridos em Bruxelas, nesta terça-feira (22), atrapalhariam a realização das duas competições.   


Segundo o francês, o estado de emergência na França deve encerrar-se antes da Eurocopa, que inicia no dia 10 de junho e segue até o dia 10 de julho. Porém, ele ressaltou que o governo pode prorrogar a medida para garantir ainda mais segurança ao evento.   


Ontem, os organizadores da Euro2016 e ministros franceses se reuniram e decidiram ampliar as medidas de prevenção e monitoramento para o evento. Além disso, anunciaram a contratação de 10 mil agentes de segurança particulares para reforçar a proteção àqueles que se dirigirão às nove cidades-sede da competição.   


Já o Tour de France, uma das mais tradicionais competições de ciclismo do mundo, ocorre entre os dias 2 e 24 de julho e seguirá pela maior parte do território francês. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos