Pensa em estudar na Itália? Universidades abrem inscrições

SÃO PAULO, 1 ABR (ANSA) - Quem pretende estudar na Itália ainda neste ano já não precisa esperar mais: foram abertas as pré-inscrições para as universidades e para os Istitutiti Alta Formazione Artistica e Musicale (AFAM, Institutos de Alta Formação Artística e Musical) italianos.   


Desde o dia 23 de março, os brasileiros que desejam estudar no país europeu no ano acadêmico 2016/ 2017, já que na Itália o ano letivo começa no início de outubro e termina no fim de setembro, podem entrar no site do Centro di Promozione Accademica per l'Orientamento allo Studio in Italia (Uni-Italia) para obter informações preliminares sobre cursos, oportunidadese vagas disponíveis.   


O órgão, localizado na Embaixada da Itália do Brasil, em Brasília, tem como objetivo promover a troca acadêmica entre a Itália e vários outros países, como China, Vietnã, Indonésia, Irã e Brasil. Criado em 2010, ele se relaciona com 96 universidades, 12 centros de pesquisa e 132 AFAMs, entre grandes conservatórios e academias de dança, teatro e belas artes.   


Depois de observar as opções pelo Uni-Italia, pelos próprios sites das instituições desejadas ou pela plataforma do Ministero dell'Istruzione, Università e Ricerca (Miur), os próximos passos são preencher os cadastros necessários da pré-inscrição, pagar uma taxa e começar a pensar no visto de estudo que deverá ser tirado, que não precisa ser feito para estudantes que tiverem cidadania italiana.   


As pré-inscrições vão até o dia 7 de julho deste ano. Para ter mais informações sobre elas, acesse o site da Embaixada Italiana no Brasil. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos