Multidão se reúne no Vaticano para lembrar João Paulo II

CIDADE DO VATICANO, 2 ABR (ANSA) - Cerca de 20 mil pessoas se reuniram neste sábado, dia 2, com o papa Francisco no Vaticano para a oração da Divina Misericórdia e também para lembrar seu antecessor, João Paulo II, cuja morte completa 11 anos hoje.   

"Queridos irmãos e irmãs, dividimos com alegria e gratidão este momento de oração muito desejado por João Paulo II, que justo hoje, há 11 anos nos deixou", disse Francisco. Hoje é realizada a oração da Divina Misericórdia, que adquire um significado especial em meio ao Ano do Jubileu estabelecido por Jorge Mario Bergoglio para celebrar o tema. A data se tornou ainda mais especial neste ano por coincidir com o aniversário da morte de Karol Wojtyla João Paulo II faleceu há 11 anos após uma longa batalha contra problemas de saúde, que em seus últimos dias o privaram até da fala.   

Uma multidão se reuniu na Praça São Pedro em vigília quando seu falecimento foi anunciado. Seu velório atraiu um número recorde de líderes e chefes de governo.   

Assim como acontece neste ano, a morte de Wojtyla coincidiu em 2005 com a festa da Divina Misericórdia, instituída por ele no segundo domingo da Páscoa. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos