Aos 84 anos, morre lenda do futebol italiano Cesare Maldini

MILÃO, 3 ABR (ANSA) - Uma das maiores lendas do futebol italiano, o ex-jogador do Milan e ex-técnico da seleção Cesare Maldini morreu aos 84 anos de idade, na noite deste sábado (2). A notícia foi dada pela própria família do ex-atleta, que emitiu um comunicado. "Anunciamos com imensa dor a morte de Cesare na noite de sábado para domingo", diz a nota. Maldini, que é pai do também ex-zagueiro Paolo Maldini, comandou a seleção da Itália nas Copas do Mundo de 1998 e a do Paraguai em 2002. A morte do ex-jogador gerou grande comoção na Itália, com vários jornais do país, como o "Gazzetta dello Sport", dando adeus ao astro. Cesare Maldini nasceu em Triestre, no nordeste da Itália, em 5 de fevereiro de 1932. Ele jogou pelo Milan entre 1954 e 1966, disputando 347 partidas e conquistando quatro títulos nacionais.   


Com o time, o ex-zagueiro também levantou a Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1963, da antiga versão da Liga dos Campeões.   


Já pela seleção italiana, ele jogou 14 partidas, duas delas na Copa do Mundo de 1962, no Chile, e assumiu a braçadeira de capitão da equipe até o ano seguinte.   


Aposentado dos campos, Maldini voltou ao Milan como diretor técnico. Em 1996, assumiu a seleção italiana por dois anos.   


Depois, treinou o Paraguai na Copa do Mundo de 2002. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos