Chelsea confirma contratação de italiano Antonio Conte

LONDRES, 4 ABR (ANSA) - O atual técnico da seleção italiana, Antonio Conte, assumirá o Chelsea a partir de julho, com um contrato de três anos, confirmou o clube inglês nesta segunda-feira (4). "O Chelsea Football Club tem a honra de anunciar Antonio Conte como head coach da equipe principal", disse um comunicado oficial. Aos 46 anos de idade, Conte será o substituto de Guus Hiddink, que assumiu o Chelsea interinamente depois da demissão de José Mourinho.   


Conte será o quinto italiano a treinar o Chelsea, depois de Gianluca Vialli, Claudio Ranieri, Carlo Ancelotti e Roberto Di Matteo. Por sua vez, o treinador disse estar "entusiasmado" com a nova equipe, mas que sente orgulho de ser o técnico da seleção do seu país. "Não vejo a hora de me encontrar com todos e começar o trabalho diário para jogar a Premier League. Mas vou continuar me concentrando em meu trabalho com a Itália e prometo voltar a falar de novo sobre o Chelsea depois da Euro", explicou.   


No dia 15 de março, o presidente da federação italiana, Carlo Tavecchio, tinha anunciado a saída do treinador após a Euro2016, que será disputada na França entre 10 de junho e 10 de julho. A seleção italiana está no grupo E, junto com Bélgica, Irlanda e Suécia. Depois de três anos na Juventus, Conte assumiu a seleção em 2014, em seguida da Copa do Mundo no Brasil. A federação italiana comentou que o treinador estava insatisfeito com sua rotina de treinos e que buscava uma equipe com trabalho contínuo e ritmo de jogos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos