Na rodada do Italiano,Juve dispara e Roma goleia em clássico

ROMA, 04 ABR (ANSA) - A sete rodadas do fim do Campeonato Italiano, a atual tricampeã Juventus abriu seis pontos de vantagem em um final de semana perfeito: venceu o Empoli por 1 a 0 no sábado (02) e viu seu único concorrente direto, o Napoli, perder por 3 a 1 para a Udinese no domingo (03).   


O resultado colocou o time de Turim seis pontos à frente dos napolitanos e garantiu uma boa vantagem para os atuais campeões, já que a Velha Senhora enfrentará grandes clássicos nas próximas rodadas.   


Já no derby, a Roma não tomou conhecimento da Lazio e goleou a equipe por 4 a 1 em uma partida que reafirmou a boa fase dos comandados por Luciano Spaletti. Além de perder para o maior rival, a Lazio demitiu o técnico Stefano Pioli e ficou distante da disputa por uma vaga nos campeonatos europeus, estando no 8º lugar com 42 pontos.   


Um dia após perder um dos maiores ídolos de sua história, Cesare Maldini, o Milan teve mais uma derrota de virada e entrou em crise de vez: está há quatro rodadas sem saber o que é uma vitória. Os resultados ruins colocam o time, que começou bem no Italiano, na sexta colocação, a seis pontos da rival Internazionale.   


Nesta segunda-feira (04), Bologna e Verona encerram as partidas da 31º rodada. Confira os resultados até o momento: Carpi 1 x 3 Sassuolo; Juventus 1 x 0 Empoli; Udinese 3 x 1 Napoli; Atalanta 2 x 1 Milan; Fiorentina 1 x 1 Sampdoria; Lazio 1 x 4 Roma; Chievo 3 x 1 Palermo; Genoa 4 x 0 Frosinone; Inter 1 x 2 Torino.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos