Festival ajuda a popularizar pizza gourmet na Itália

ROMA, 5 ABR (ANSA) - A pizza de qualidade está deixando de ser apenas uma comida informal e relativamente simples. Cada vez mais o prato tipicamente napolitano conquista espaço em restaurantes renomados e forma alianças fortes e duradouras com grandes chefes.   


Para provar isso, acontecerá em maio deste ano na Itália o Tour Elementi, um evento itinerante dedicado à descoberta dos segredos do famoso alimento de uma maneira lúdica, informal e experimental, convidando pizzaiolos profissionais de toda a Itália para desafiar os seus sentidos, sensações e criatividade.   


A primeira etapa do tour ocorrerá em Milão no dia 20 de maio junto ao Taste Festivals Italia, marcado para 19 a 22 de maio, a segunda, em Roma no dia 16 de setembro e a terceira em Nápoles ainda com data não definida. Um júri formado por jornalistas e chefs premiados selecionarão o pizzaiolo que melhor combinar os sabores de diversos "ingredientes surpresa". Segundo os idealizadores, o evento é "uma nova história sobre a pizza que une tradição e jogo".   


Além disso, Charming Italian Chef (Chic), associação que reúne chefes renomados da Itália e do exterior que são adeptos de uma cozinha criativa, também vem dando espaço para a pizza gourmet.   


Franco Pepe, por exemplo, um expoente da arte da pizza, agora faz parte da presidência da organização. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos