Festival de Jornalismo de Perugia chega na sua 10ª edição

ROMA, 5 ABR (ANSA) - A partir desta quarta-feira, dia 6, a cidade italiana de Perugia realizará pela 10ª vez o maior evento de mídia da Europa e um dos mais importantes do mundo, o Festival Internacional de Jornalismo.   


Serão cinco dias com mais de 200 encontros, debates, palestras, entrevistas, exibições de documentários, apresentações de livros, workshops e tardes teatrais e cerca de 500 palestrantes de 34 países. O festival, que acontece até o próximo dia 10, terá entrada livre e live streaming de todas as mesas.   


Nesta edição, a 10ª, a pergunta que guiará o tema principal é "para onde o jornalismo está indo?", que tratará da função da área em mundo atualizado e tecnológico como o no qual vivemos atualmente.   


Algumas das temáticas relacionadas à pergunta são checagem de fatos, jornalismo de dados, jornalismo explicativo, o papel jornalístico de plataformas e sites, paywall versus crowdfunding, era dos aparelhos móveis, robot journalism, envolvimento dos leitores com a informação e redes sociais versus mídia tradicional.   


Além disso, o festival também falará de cultura, esporte e atualidades, como os refugiados na Europa, as guerras, o terrorismo, a crise europeia, os novos desafios da democracia, a ideia de privacidade contra a de vigilância e a liberdade de expressão. Como o evento acontece na Itália, o caso de Giulio Regeni, estudante italiano morto no Egito em fevereiro deste ano, também será amplamente discutido. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos