Milhares de pessoas despedem-se de Cesare Maldini em Milão

MILÃO, 05 ABR (ANSA) - Milhares de pessoas acompanharam o velório do ex-jogador de futebol Cesare Maldini na basílica Sant'Ambrogio, em Milão, nesta terça-feira (05).   


Além da presença de milhares de torcedores do Milan e de apaixonados por futebol, estavam presentes também diretor do Milan, Adriano Galliani, o treinador da equipe, Sinisa Mihajilovic, o vice-presidente da Inter de Milão, Javier Zanetti, e os ex-jogadores Clarence Seedorf, Andij Shevchenko, Serginho, Gianluca Pagliuca, entre outros.   


O ídolo do futebol italiano faleceu na noite de sábado (02) aos 84 anos. O ex-zagueiro jogou pelo Milan entre os anos de 1954 e 1966, conquistando quatro títulos nacionais e disputando 347 partidas.   


Maldini que é pai do também ex-zagueiro Paolo Maldini, comandou a seleção da Itália nas Copas do Mundo de 1998 e a do Paraguai em 2002. Paolo usou as redes sociais nesta terça para homenagear seu pai.   


"Não nos resta mais do que te agradecer pela viagem única e maravilhosa que fizemos juntos e que nos trará um sorriso a cada vez que pensarmos em você. Nós ficamos muito próximos em todos os momentos mesmo sabendo que você iria embora", destacou.   


Na parte mais emocionante, Paolo lembrou do carinho dos amantes do esporte para seu pai, dizendo que "quando aconteceu de você nos deixar, aconteceu uma coisa extraordinária: fomos inundados por mensagens de afeto sobre você, mensagens não banais, mas tocantes. A todas as pessoas em que você deixou um pouco de você. Obrigado papai". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos