Única obra de Banksy na Itália ganha vidro de proteção

ROMA, 5 ABR (ANSA) - Um famoso grafite italiano agora está a salvo de depredações graças à proteção de vidro que foi colocada nela. Trata-se da "Madonna con la Pistola" ("Nossa Senhora com uma Arma") em Nápoles, a única obra do famoso artista de rua britânico Banksy na Itália.   


O pedido para salvar o trabalho foi de Alessandro Bello, jovem de San Giorgio a Cremano, na província de Nápoles. Através de uma petição feita no site Change.org, Bello conseguiu 16,5 mil assinaturas.   


"A obra de Banksy está protegida. Há alguns dias, foi colocada no único grafite do artista britânico na Itália uma placa de vidro, operação que não aconteceu pela prefeitura de Nápoles, como pedi no meu abaixo-assinado, mas por um cidadão comum.   


Agora que está protegido, o trabalho está a espera de uma verdadeira restauração que foi oferecida pelo Inward [Observatório sobre a Criatividade Urbana] de Nápoles", afirmou o italiano. Localizada na praça Girolamini, a "Madonna con la Pistola" consta em um grafite de uma nossa senhora em branco e preto rezando e, no lugar da sua auréola, uma arma paira sobre sua cabeça. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos