Gastronomia cubana conquista celebridades internacionais

HAVANA, 5 ABR (ANSA) - Conhecida no mundo todo, a culinária cubana teve destaque nos últimos meses por ter ganhado mais dois grandes fãs: Barack Obama e Mick Jagger, que depois de terem visitado o país elogiaram muito alguns dos pratos tradicionais da ilha.   


O presidente norte-americano se deleitou com a "Ropa vieja" ("Roupa velha"), nome que muito bem colocado, uma vez que o prato é feito de sobras "recicladas" de carnes que são desfiadas e servidas com arroz branco e bananas.   


Agora com a retomada das relações com os Estados Unidos, Cuba estará cada vez mais presente no mundo todo. Neste contexto, a indústria do turismo também ganha destaque. Em 2015, mais de três milhões de turistas visitaram Cuba e se deleitaram com os pratos típicos servidos nos 1,5 mil restaurantes do país. Para capturar este momento de fama, Cuba está organizando a 8ª edição do "Festival Internacional Varadero Gourmet 2016", que ocorre entre os dias 20 e 22 de abril, com a participação de 25 empresas do setor culinário, sendo 16 delas estrangeiras. "Queremos difundir as raízes da nossa cozinha, que nasceu de uma série de fusões, que por sua vez deram forma a tantos pratos originais", diz a organização do festival. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos