Técnico italiano pode virar nome de rua em Leicester

LONDRES, 06 ABR (ANSA) - Com uma mão na cobiçada taça da Premier League, o técnico do Leicester City, Claudio Ranieri, pode virar nome de rua na cidade homônima se confirmar o histórico título do Campeonato Inglês.   


O prefeito Peter Soulsby já prometeu batizar uma via do município britânico como "Ranieri Road" em caso de conquista. O treinador italiano está no comando do Leicester City desde 2015 e pode levar o clube ao seu primeiro título na Premier League.   


Há dois anos, o time disputava a segunda divisão.   


Atualmente, o Leicester lidera o campeonato com 69 pontos, sete a mais que o segundo colocado Tottenham e faltando apenas seis rodadas para o fim. Outros nomes dessa campanha inédita também devem batizar vias na cidade, como o "artilheiro operário" Jamie Vardy (Vardy Vale), que em 2012 estava apenas na quinta divisão do futebol inglês, o goleiro Kasper Schmeichel (Schmeichel Street) e o meio-campista Daniel Drinkwater (Drinkwater Drive).   


"Leicester já honrou seus heróis esportivos no passado. Temos a Lineker Road", disse o prefeito do município, se referindo ao ex-atacante Gary Lineker, um dos maiores artilheiros da história da seleção da Inglaterra.   


Deixando para trás gigantes como Manchester City, Manchester United, Chelsea, Liverpool e Arsenal, a trajetória do Leicester na temporada 2015/16 vem sendo tratada no país com ares de fábula e pode dar a Ranieri seu primeiro título de peso no futebol. Até aqui, suas maiores conquistas são uma Supercopa da Uefa, pelo Valência, e uma Copa da Itália, pela Fiorentina.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos