Bélgica faz apelo para encontrar terrorista foragido

BRUXELAS, 07 ABR (ANSA) - Sem conseguir encontrar e nem identificar o único dos três terroristas do aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, que está foragido, a Procuradoria Federal da Bélgica divulgou nesta quinta-feira (7) novas fotos do suspeito, batizado de "homem do chapéu", e fez um apelo para a população nacional e estrangeira ajudarem a achá-lo.   

Até aqui, graças a câmeras de segurança foi possível reconstruir seu percurso até o retorno à capital, às 9h50, (mais de 1h30 após as explosões), porém depois seus rastros se perdem. Na imagem dos três homens que atacaram o aeroporto, o foragido é o de jaqueta clara e chapéu preto.   

Os outros dois, que vestem peças escuras, são Ibrahim el Bakraoui (o do meio) e Najim Laachraoui. Ambos tinham nacionalidade belga e morreram no atentado. O suspeito procurado deixou o aeroporto após a detonação das bombas, passou em frente a um hotel Sheraton, atravessou o estacionamento da locadora Avis e caminhou até a cidade de Zaventem, onde se desfez da jaqueta.   

Às 9h50 da manhã, foi filmado pela última vez antes de sumir, no cruzamento entre a avenue de la Brabanconne e a rue du Noyer, já no município de Bruxelas. Os ataques de 22 de março, que também atingiram a estação de metrô de Maelbeek, deixaram 32 inocentes mortos e foram reivindicados pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), o mesmo que tirou a vida de 130 pessoas em Paris no último mês de novembro. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos