Atriz Robin Wright, de House of Cards, completa 50 anos

SÃO PAULO, 8 ABR (ANSA) - A atriz norte-americana Robin Wright, conhecida por interpretar a elegante e calculista Claire, a primeira Dama na série norte-americana "House of Cards", completa 50 anos nesta sexta-feira, dia 8.   


Nascida em Dallas, Texas, em 1966, a atriz teve seu primeiro sucesso em 1984, quando interpretou Kelly Capwell na novela "Santa Barbara". Em 1987 ela entrou para o cinema com "A Princesa Prometida", do diretor Rob Reiner. Um de seus maiores sucessos, no entanto, foi em 1994, com o papel de Jenny, a grande paixão de Forrest Gump no filme homônimo, ganhador de seis Oscars, entre eles de Melhor Filme, Melhor Ator Principal e Melhor Direção. Em 2013, Wright voltou a chamar atenção com o papel de Claire Underwood, mulher do político norte-americano Frank, interpretado por Kevin Spacey na série "House of Cards", do serviço de streaming "Netflix". Sua interpretação no programa lhe rendeu uma estatueta do Globo de Ouro em 2014 por melhor protagonista em série dramática.   


A atriz também é conhecida por ter sido casada com o "bad boy" do cinema norte-americano Sean Penn, com quem teve dois filhos, Dylan, de 25 anos, e Hopper, de 23.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos