Fã do Papa, Bernie Sanders anuncia visita ao Vaticano

NOVA YORK, 8 ABR (ANSA) - O pré-candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos Bernie Sanders irá tirar uma breve folga da acirrada campanha eleitoral para participar de uma conferência no Vaticano.   

Grande fã do Papa Francisco, Sanders, que é judeu, irá participar na próxima semana de um encontro sobre temas sociais, econômicos e ambientais na Santa Sé, informou a imprensa norte-americana.   

Ele deve seguir para Roma logo após um esperado debate com a rival Hillary Clinton no próximo dia 14.   

"Estou grato ao Vaticano por me convidar para falar sobre um tema que me é muito querido, que é como criar uma economia que trabalhe por todos os povos ao invés de só por aqueles que estão no 1% de cima", disse em entrevista à rede "MSNBC". O pré-candidato, que se define como socialista, ainda disse acreditar que o Vaticano "sabe que as minhas opiniões e as do Papa são muito parecidas".   

A viagem acontece pouco antes das primárias em Nova York, uma etapa considerada decisiva na corrida pela nomeação.   

Tanto Sanders como Hillary chegam às prévias nova-iorquinas confiantes. "E sei um pouco sobre lá, pois passei os primeiros 18 anos da minha vida no Brooklyn", disse o senador por Vermont, recentemente. A ex-secretária de Estado, por sua vez, conta com o apoio do prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, e fez carreira como senadora no estado que distribuirá 291 delegados. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos