Sem Colcci e Animale,confira principais mudanças da SPFW N41

SÃO PAULO, 8 ABR (ANSA) - A tão esperada Semana de Moda de São Paulo acontecerá de 25 a 29 de abril no prédio da Bienal, no Ibirapuera, e contará com algumas mudanças, como marcas que desistiram de participar desta edição, outras que mostrarão suas coleções pela primeira vez, além de novidades internas do evento.   


A notícia mais triste é, com certeza, que grifes de grande importância só desfilarão nas passarelas paulistas no ano que vem. Entre elas estão Animale, Giuliana Romanno, Amapô e Colcci, marca que durante anos teve a gaúcha Gisele Bündchen como principal modelo. Esta última aliás afirmou em comunicado que não participará da edição "por questões estratégicas".   


Já em relação às marcas que estrearão neste ano estão À La Garçonne, Amir Slama, Vix, Murilo Lomas, Cotton Project, A.   


Brand e Amabilis.   


Mas essas não são as únicas mudanças. Intitulada de SPFW N41, a semana de moda não será pautada nas definições de estações, primavera/verão ou outono/inverno, e será mista.   


Além disso, o tema desta edição será "mãos que valem ouro", para celebrar o talento dos funcionários das grifes, e o calendário será adaptado para que as coleções consigam chegar nas lojas pouco depois dos desfiles, medida que deve ser repetidas nos próximos anos.   


A SPFW começará com uma apresentação especial no domingo, dia 24, da grife Fause Haten nos jardins do Museu do Ipiranga, em atividade do projeto Fora da Moda. Já o primeiro desfile a acontecer será o da marca Lilly Sarti e último do evento será o da Ellus. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos