Filho de Schumacher estreia com vitória na F4 italiana

ROMA, 09 ABR (ANSA) - Aos 17 anos de idade, Mick Schumacher, filho do heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, estreou com vitória no campeonato italiano de F4.   


Pilotando um carro da Prema Powerteam, Mick chegou em primeiro na prova disputada no autódromo de Misano, à frente de Raul Guzmán e Juan Manuel Correa, seu companheiro de equipe. Neste domingo (10), os competidores voltam à pista para a segunda corrida do fim de semana.   


O herdeiro de Schumi estreou em monopostos no ano passado, na Fórmula 4 ADAC, e conquistou uma vitória, terminando o campeonato em 10º lugar. A F4 é uma categoria da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) realizada de maneira independente por vários países.   


Sendo assim, há, por exemplo, um campeonato italiano, um japonês, um chinês e outro disputado na Alemanha, Áustria e Holanda - a ADAC -, entre outros. Na Itália, já ocorreram duas edições, ambas vencidas pela Prema Powerteam.   


Mais de dois anos depois de ter sofrido um grave acidente de esqui, Michael Schumacher ainda luta para se recuperar, mas a discrição adotada por sua família faz com que poucos saibam seu real estado de saúde no momento. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos