Buffon parabeniza Ranieri: 'Bem-vindo à Europa'

ROMA, 11 ABR (ANSA) - Já experiente em Liga dos Campeões, o goleiro da Juventus Gianluigi Buffon deu nesta segunda-feira (11) as boas-vindas a um italiano novato na maior competição de clubes do mundo: Claudio Ranieri, técnico que conseguiu confirmar a presença do pequeno Leicester City, da Inglaterra, na próxima edição da Champions.   


"O Leicester não é mais uma fábula, agora é realidade. Bem-vindo à Europa, mister Claudio Ranieri", escreveu o craque no Twitter.   


As "raposas", apelido do time britânico, conquistaram uma inédita vaga na Liga ao vencerem o Sunderland fora de casa por 2 a 0 no último domingo (10), abrindo incríveis 19 pontos para o quinto colocado no Campeonato Inglês, o poderoso Manchester United.   


Atualmente, o Leicester, que há dois anos estava na segunda divisão e na temporada passada lutou até o fim contra o rebaixamento, lidera a Premier League com sete pontos de vantagem para o Tottenham, que ocupa a segunda posição. Faltam apenas cinco rodadas para o fim do torneio.   


No fim da partida contra o Sunderland, Ranieri até chorou ao descobrir que seu time estava garantido na Champions. As maiores conquistas do treinador são uma Supercopa da Uefa, pelo Valência, e uma Copa da Itália, pela Fiorentina. Se levar o Leicester ao seu primeiro título na Premier League, o italiano deve virar até nome de rua na cidade homônima. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos