Começa amanhã o 55º Salão do Móvel de Milão

MILÃO, 11 ABR (ANSA) - Está tudo pronto para a 55ª edição do Salão Internacional do Móvel de Milão, principal feira de design do mundo e que neste ano acontece entre os dias 12 e 17 de abril, nos arredores da capital da Lombardia.   

Os organizadores do evento, que reúne grandes nomes do design mundial e apresenta as principais tendências para o setor, esperam receber mais de 300 mil profissionais dos cinco continentes, entre arquitetos, designers de interiores, designers de móveis e representantes de empresas do segmento.   

Ao todo, serão mais de 2,4 mil expositores divulgando suas novidades na Fiera Milano, espaço de eventos situado na cidade de Rho, na região metropolitana de Milão. Das companhias presentes no Salão do Móvel, 67% disseram ter realizado importantes investimentos em inovação e maquinário no último triênio.   

Na próxima quarta (13), a feira terá a presença do primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, que deve fazer um discurso exaltando a recuperação do setor no país. Em 2015, o mercado moveleiro interno teve uma alta de 1%, o primeiro fechamento no azul em sete anos. No caso das exportações, o crescimento foi de 6,1%, mas essas nunca sofreram com a crise, já que o design italiano é celebrado nos quatro cantos do mundo.   

Ao mesmo tempo do Salão do Móvel, serão realizados eventos por toda a cidade de Milão, que durante os seis dias de feira mostra porque é a capital internacional do design. Entre as manifestações paralelas previstas estão exposições dedicadas à "filosofia do habitar", ao "mobiliário clássico" e a "acabamentos para arquitetura".   

"A 55ª edição será um evento de porte internacional, onde a oferta comercial, bem representada pelo melhor das empresas mais qualificadas do mercado italiano e estrangeiro, se une à cultura, à pesquisa e ao desenvolvimento de novos produtos", disse o presidente do Salão, Roberto Snaidero. Dos 2.310 expositores, 70% são de fora da Itália.   

A feira ocorre entre 12 e 17 de abril, entre 09h30 e 18h30 (horário local). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos