Franceses mudam receita de carbonara e revoltam italianos

ROMA, 11 ABR (ANSA) - Recentemente, um canal de vídeos francês que ensina receitas famosas de maneira simplificada causou indignação entre os italianos ao fazer sua própria adaptação do mais tradicional prato romano: o macarrão à carbonara.   

Segundo a versão francesa, a massa poderia ser feita colocando para cozinhar, em apenas uma panela, macarrão do tipo farfalle, junto com cebola e bacon. Posteriormente, seria necessário apenas adicionar queijo e quebrar um ovo cru por cima para finalizar.   

No entanto, a receita original é feita com espaguete, e os ingredientes devem ser preparados e misturados separadamente para se chegar à receita que se tornou símbolo da capital italiana.   

A culinária é levada quase como uma religião na Itália, e essa nova versão do prato revoltou a população e gerou piadas e notícias irônicas em todo o país. "Perdoem os franceses, eles não sabem o que fazem", disse o jornal "Courrier International", de Paris. Internautas também pediram "cinco minutos de silêncio pela morte do carbonara". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos