Polícia prende 8 torcedores do Palermo e da Lazio por briga

PALERMO, 11 ABR (ANSA) - A Polícia de Estado, uma espécie de Polícia Federal italiana, prendeu oito pessoas por causa de uma briga entre torcedores organizados (ultràs) do Palermo e da Lazio neste domingo (10).   

Entre os detidos, há quatro homens que já haviam sido punidos com a "Proibição de Acessar as Manifestações Esportivas" (Daspo, na sigla em italiano), em outros confrontos relacionados ao futebol.   

A confusão começou horas antes da partida, realizada em Palermo, em uma rua que dá acesso ao estádio. Um grupo de dezenas de ultràs de ambos os lados começou a trocar socos e pontapés, além de atirar uns nos outros o que havia pela rua.   

Um jovem, identificado como Mattia Falcone, 21 anos, ainda está internado em um hospital após passar por duas cirurgias para reduzir as lesões faciais causadas pelos chutes dos adversários.   

Segundo o chefe da polícia local, Guido Longo, o confronto poderia ter sido ainda pior. "Os torcedores da Lazio estavam escoltados e nós intervimos logo após os primeiros problemas, evitando assim consequências ainda mais graves. Por sorte estávamos ali, senão teria sido pior", afirmou Longo ao jornal "La Reppublica".   

O clima tenso também foi visto dentro do estádio Renzo Barbera, sendo que a partida precisou ser interrompida por três vezes - uma delas por cinco minutos - porque os ultràs lançavam sinalizadores dentro do gramado. O item é proibido nos locais esportivos italianos e as autoridades também estão investigando como os torcedores conseguiram entrar com os produtos.   

Com a derrota do time da casa, por 3 a 0, os torcedores ainda cercaram o ônibus dos atletas, mas nenhum incidente mais grave foi registrado. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos