Com saída de Mihajlovic,Italiano tem 16 mudanças de técnicos

MILÃO, 12 ABR (ANSA) - O Milan confirmou nesta terça-feira (12) a demissão do técnico sérvio Sinisa Mihajlovic do comando da equipe com uma visita do gerente de futebol do clube, Adriano Galliani, ao centro de treinamento do time.   


Para seu lugar, será promovido Cristian Brocchi, treinador do time juvenil do Milan. O italiano comandará a equipe pelas próximas seis rodadas do campeonato nacional e na final da Copa da Itália, contra a Juventus.   


Mihajlovic não conseguiu tirar o Milan das campanhas regulares dos últimos anos e deixa a equipe na sexta colocação do torneio com 49 pontos - a sete da zona de classificação para a Liga Europa.   


Com a mudança, o time do ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi demite seu quinto técnico em apenas dois anos - um número absurdamente alto para os padrões do futebol europeu.   


E, essa é ainda, a 16ª demissão de um técnico italiano durante esta temporada, tendo como recordista absoluto a equipe do Palermo - que anunciou a saída do sexto treinador no último domingo (10). Mas, as equipes do Carpi, Sampdoria, Verona, Roma, Udinese, Lazio e Bologna também já trocaram seus comandantes em apenas uma temporada. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos