Livro dá dicas de viagens perfeitas para casais na Itália

ROMA, 12 ABR (ANSA) - A Itália é sem dúvida um dos países mais recomendados para casais apaixonados passarem suas férias. Com praias paradisíacas, vistas incríveis, ruelas que remontam a séculos passados e uma enogastronomia diferente a cada região, o país conta com milhares de destinos perfeitos para serem visitados a dois.   


Por isso, a italiana Alida Ardemagni escreveu o livro "Io Viaggio com Te - Giro d'Italia in Coppia" ("Eu Viajo com Você - Viagem pela Itália em Casal") que traz dezenas de itinerários e percursos que podem ser feitos pelos mais variados tipos de apaixonados, desde os que preferem uma viagem romântica com atividades já conhecidas mundialmente, como passear de gôndola pelos canais de Veneza, até os que desejam ficar em uma pequena vila medieval no interior do país.   


Para quem procura os destinos mais procurados - Para o casal que quer uma viagem mais segura em uma cidade mais conhecida, e não por isso menos romântica, o guia indica passeios nas maravilhosas praias da ilha de Capri, nos jardins de Oltrarno de Florença e no famoso balcão de Romeu e Julieta de Verona. Em Veneza, o destino escolhido pelo livro é o da charmosa ilha de Torcello, que ao longo dos anos foi amada por grandes nomes, como pela cantora lírica Maria Callas e pelo escritor Ernest Hemingway.   


Para quem acredita que viagem e gastronomia estão interligados -Quem acredita que o vinho e a gastronomia são elementos indispensáveis em uma viagem podem visitar a pequena vila de Maierà, na Calábria, famosa pelo seu "peperoncino", tipo de pimenta encontrado na região. A cidade conta até com um museu sobre o tempero.   


No entanto, se o que agrada mais ao casal são os doces, uma boa opção é a cidade Perugia, conhecida mundialmente pelo seu chocolate com avelãs Bacio Perugino. E se o vinho é o mais desejado, a Abadia de Novacella, na região das vinículas de Trentino Alto-Ádige, oferece uma carta magnífica na "cantina" dos monges.   


Para quem procura um cenário de filme - Já para os aficionados nos clássicos de amor, a Itália também conta com várias opções.   


Uma das mais famosas é a Fontana di Trevi, em Roma, locação da famosa cena protagonizada por Anita Ekberg e Marcello Mastroiani no filme "A Doce Vida", de Federico Fellini.   


Para quem gosta de cruzeiros - Os casais que amam navegar podem escolher cruzeiros que passam pela costa Amalfitana, pela Sicília e por demais localidades mediterrâneas para uma viagem.   


No entanto, outro percurso imperdível e não tão conhecido é no Canal do rio Brenta, que passa pelas cidades de Pádua e Veneza. Entre vistas incríveis e muita arte, se embarca no perto do portão de Portello, em Pádua, passando por várias vilas e casarões, como os que pertenceram a Napoleão e à família Savoia.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos