Louvor a Milão marca abertura do 55º Salão do Móvel

RHO, 12 ABR (ANSA) - Trânsito nas ruas, filas na entrada dos estacionamentos, uma multidão enfileirada para pegar credenciais, pavilhões lotados. Começou nesta terça-feira (12) a 55ª edição do Salão Internacional do Móvel de Milão, principal feira de design do planeta.   

O evento iniciou com o orgulho de um setor que movimenta cerca de 25 bilhões de euros por ano na Itália, mas também com um toque de rancor em relação à capital do país, Roma, por parte do governador da Lombardia, Roberto Maroni.   

Para ele, que representa o partido de extrema-direita Liga Norte, o governo nacional deveria levar mais em conta a "liderança mundial" de Milão. "Para nós, é quase um fato natural, talvez não nos demos conta do que seja esse extraordinário salão que coloca Milão e a Lombardia no centro do mundo. O verdadeiro desenvolvimento está aqui", declarou.   

Responsável por inaugurar a feira, Maroni ainda sugeriu ao primeiro-ministro Matteo Renzi, que a visitará nesta quarta-feira (13), investir no "futuro" levando à capital lombarda o Ministério do Desenvolvimento Econômico, hoje sediado em Roma, como todas as outras pastas do governo.   

O prefeito de Milão, Giuliano Pisapia, de centro-esquerda, também participou da abertura do Salão do Móvel e ressaltou que a exposição demonstra a "capacidade internacional, a beleza e a inovação da cidade".   

A feira acontece até o próximo dia 17 de abril e deve receber mais de 300 mil visitantes, entre arquitetos, designers de interiores, designers de móveis, representantes de empresas do segmento e interessados pelo setor. São mais de 2,4 mil expositores de 160 países divulgando suas novidades na Fiera Milano, espaço situado na cidade de Rho, na região metropolitana de Milão. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos