Real Madrid e Manchester City avançam na Champions

MANCHESTER E MADRI, 12 ABR (ANSA) - Pela primeira vez em sua história, o Manchester City está nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. No clássico das equipes turbinadas pelo "mundo árabe", os citizens derrotaram o Paris Saint-Germain na Inglaterra por 1 a 0 e avançaram para a próxima fase.   


Como havia empatado por 2 a 2 na França, o City precisava de um simples 0 a 0 para se classificar, mas ainda assim jogou melhor e teve a chance de abrir o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Aguero. No entanto, o argentino chutou para fora.   


O gol da tranquilidade viria aos 31 da etapa complementar, em uma finalização certeira de Kevin De Bruyne, que já tinha marcado na partida de ida.   


No outro duelo do dia, o Real Madrid precisava reverter uma desvantagem de 2 a 0 para o Wolfsburg para ir às semifinais. E conseguiu. Com três gols do craque Cristiano Ronaldo, o clube merengue derrotou a equipe alemã no Santiago Bernabéu por 3 a 0 e se classificou.   


Nesta quarta-feira (13), Benfica e Bayern de Munique, em Portugal, e Atlético de Madrid e Barcelona, em Madri, entram em campo para definir os outros dois semifinalistas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos