Atlético repete 2014 e tira Barcelona da Champions

MADRI E LISBOA, 13 ABR (ANSA) - Dois anos depois, o Atlético de Madrid repete o que parecia impossível, eliminar o poderoso Barcelona da Liga dos Campeões da Europa. Aproveitando a apatia dos culés, principalmente do trio MSN, e jogando com sua já característica garra, a equipe colchonera derrotou os catalães por 2 a 0 e se classificou para as semifinais da Champions.   


Após ter perdido por 2 a 1 em Barcelona, o Atleti precisava de uma simples vitória por 1 a 0 para avançar, por isso partiu ao ataque desde o início da partida e criou as melhores chances. O placar foi aberto aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Antoine Griezmann completou de cabeça um belo cruzamento de três dedos de Saúl Ñíguez.   


Com Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar apagados, o Atlético tratou de segurar o Barcelona durante todo o restante do jogo, chegando ao segundo gol aos 42 minutos da etapa final, quando Andrés Iniesta tocou a bola com a mão dentro da área. Na cobrança do pênalti, Griezmann chutou no cantinho do goleiro Ter Stegen e encerrou a contagem.   


Agora, os colchoneros têm a chance de repetir e superar o feito da temporada 2013/14, quando foram até a final da Liga dos Campeões. Na ocasião, foram derrotados pelo Real Madrid. No outro duelo do dia, o Bayern de Munique empatou com o Benfica por 2 a 2 em Portugal e também assegurou sua vaga.   


Os dois clubes se juntam a Manchester City e Real, que já tinham confirmado suas classificações na última terça-feira (12). O sorteio dos confrontos das semifinais será na próxima sexta-feira (15), em Nyon, na Suíça. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos