Investigado por chantagem, Benzema está fora da Eurocopa

ROMA, 13 ABR (ANSA) - Investigado por uma suspeita de chantagem contra o colega Mathieu Valbuena, o atacante do Real Madrid Karim Benzema não será convocado pela França para disputar a Eurocopa de 2016, sediada no país.   


A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (13) pela Federação Francesa de Futebol (FFF), que alegou que o treinador Didier Deschamps escolhe seus jogadores por critérios técnicos, mas também "comportamentais". No entanto, a FFF ressaltou que não há elementos jurídicos que impeçam a convocação de Benzema.   


O centroavante é investigado por envolvimento em uma tentativa de chantagem contra Valbuena, meia do Lyon e da seleção. Benzema chegou a ser detido para averiguações em novembro passado e depois foi indiciado pela Promotoria de Versailles.   


Ele teria agido como intermediário de um grupo que exigia 150 mil euros para não divulgar um vídeo íntimo de Valbuena com sua namorada. Um amigo de infância do atacante do Real Madrid estaria envolvido no esquema. "Não importa o que aconteça, 'Bleu' um dia, 'Bleu' para sempre", escreveu Benzema no Twitter, fazendo referência ao apelido da seleção da França. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos