Ladrões roubam 10 quadros de museu em Gênova

GÊNOVA, 13 ABR (ANSA) - Bandidos invadiram o museu Villa Luxoro, em Gênova, no noroeste da Itália, na madrugada desta quarta-feira (13) e roubaram 10 quadros, sendo seis de grandes dimensões e quatro pequenos.   


O alarme do local disparou assim que os ladrões entraram. Os funcionários da empresa privada responsável pela segurança do local avisaram imediatamente a polícia, mas, quando as viaturas chegaram, o grupo já tinha ido embora. Os criminosos teriam acessado o museu por uma janela, ajudados por uma escada.   


O quadro mais valioso levado da Villa Luxoro é uma tela do pintor genovês Alessandro Magnasco (1667-1749), com preço estimado em 25 mil euros. Na entrada do centro cultural, foram deixadas todas as molduras das obras roubadas. Segundo os investigadores, o furto foi realizado sob encomenda, e os ladrões devem ter visitado o local várias vezes para preparar a ação.   


Sediado em uma mansão típica da burguesia de Gênova do início do século 20, o museu Villa Luxoro foi inaugurado em 1951 e é um dos mais importantes da cidade. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos