Lenda do basquete, Kobe Bryant se despede das quadras

SÃO PAULO, 13 ABR (ANSA) - A noite desta quarta-feira (13) marcará a despedida de uma das lendas do basquete: o astro Kobe Bryant jogará sua última partida pelo Los Angeles Lakers.   


Aos 37 anos, dos quais 20 foram dedicados ao esporte e ao Lakers, o norte-americano fará sua última partida contra o Utah Jazz. O anúncio da aposentadoria foi realizado em 30 de novembro do ano passado, pouco antes do início da temporada da NBA.   


Em sua carreira, Bryant conquistou cinco títulos com o Lakers na NBA, um prêmio de melhor jogador da temporada regular e foi o MVP de duas finais. Ao todo, participou de 1280 jogos e se tornou uma lenda na equipe de Los Angeles. Porém, nas últimas temporadas, uma série de lesões o impediu de participar de mais da metade das partidas da equipe.   


Uma curiosidade sobre a vida do norte-americano, é que aos seis anos, ele deixou os EUA com a família e foi morar na Itália porque seu pai foi contratado por um time italiano. E, por causa disso, ele aprendeu a falar fluentemente tanto o idioma local como o espanhol e chegou a atuar nas categorias de base do Milan. Durante as férias da família, ele voltava aos EUA para jogar basquete. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos