Versace Home lança nova coleção no Salão do Móvel de Milão

MILÃO, 13 ABR (ANSA) - A Versace Home, marca especializada em mobiliário e objetos de decoração para casas que faz parte da grife italiana, lançou sua mais nova coleção na 55ª edição do Salão Internacional do Móvel de Milão, a principal feira de design do planeta, que começou nesta terça-feira, dia 12.   


E com ela, a maison anunciou que a partir deste ano todas as peças e modelos da Versace Home serão internalizadas, ou seja, suas coleções serão produzidas internamente, pela própria grife.   


O motivo disso, segundo um comunicado do grupo italiano, é que a Versace Home, nasceu em 1992 com apenas uma coleção têxtil para casa e que desde então "evoluiu para uma linha completa de mobiliário e objetos relacionados à casa capaz de exprimir em 360 graus o estilo da maison".   


O processo de internalização das coleções de mobiliários segue o mesmo caminho das de têxteis, que são inteiramente produzidas e comercializadas pela grife. As únicas exceções são dos seus dois parceiros produtivos, Cassina Contract para o mobiliário e Nemo para a iluminação.   


"Além do desenvolvimento criativo da coleção casa, Versace também se ocupará diretamente da comercialização e da distribuição para as franquias existentes", explica nota.   


Entre as peças que chamaram mais atenção nessa nova coleção estão o "Via Gesù Palazzo Empire", um sofá/divã, e a "Mesedia", uma poltrona de alumínio vendida em cinco cores distintas que traz o rosto da Medusa, símbolo da maison italiana, nas costas.   


O clima dos modelos mistura luxo e sofisticação com um ar que se divide entre clássico e moderno. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos