Conhecida pelas suas fragrâncias,L'Occitane completa 40 anos

ROMA, 9 ABR (ANSA) - Há 40 anos, um jovem da região francesa de Provença realizou seu sonho de utilizar conscientemente a natureza para extrair suas fragrâncias. Em uma época onde os produtos químicos dominavam esse mercado, Olivier Baussan decidiu transformar sua paixão pelas plantas em uma das maiores empresas de cosméticos, perfumes e loções que existem atualmente no mundo: a L'Occitane en Provence.   


Em 1976, a companhia é criada e, com o passar dos anos, surgem as fragrâncias que são tão famosas hoje em dia e que formam as linhas mais clássicas e mais consumidas, como as de lavanda, verbena, karité, immortelle e amêndoa.   


De uma pequena loja e fábrica da cidade de Volx, na França, a L'Occitane tomou Paris e outras capitais europeias, invadiu os Estados Unidos e o Japão e finalmente chegou na América Latina, ganhando um grande destaque no Brasil, onde a companhia fundou, em 2013, a L'Occitane au Brésil, marca focada nas matérias-primas do nosso país.   


Além disso, a empresa também se dedica a questões humanitárias, como a parceria com a Orbis, ONG internacional de ajuda a deficientes visuais, e como a ideia de colocar a linguagem braile nos rótulos dos seus produtos.   


A companhia também está relacionada com a luta a favor da emancipação econômica das mulheres da Burkina Faso, país de onde se origina a manteiga de karité das mercadorias. Para isso, ela passou a colaborar com a organização Aide et Ação, responsável pela criação de centros de alfabetização de mulheres na nação africana. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos