Deslizamento de mármore deixa 2 desaparecidos em Carrara

CARRARA, 14 ABR (ANSA) - O desmoronamento de uma pedreira na cidade italiana de Carrara, famosa no mundo inteiro pelos seus mármores, deixou dois trabalhadores soterrados nesta quinta-feira (14).   

No momento, os bombeiros estão escavando sob as rochas para encontrar os homens desaparecidos. Um terceiro funcionário também havia sido atingido pelo deslizamento, mas foi resgatado são e salvo e levado para o pronto socorro das pedreiras de Colonnata, principal zona produtora de Carrara.   

Os três estavam realizando um corte em uma das paredes da montanha quando ocorreu o incidente. Estima-se que quase 2 mil toneladas de mármore tenham desmoronado. Sem levar em conta o desastre desta quinta, nove pessoas morreram nos últimos 10 anos em acidentes semelhantes na cidade, que ainda registra um ferido a cada dois dias.   

"Não estamos no Velho Oeste. Aqui há leis, devemos trabalhar juntos para garantir a segurança dos trabalhadores e para atualizar constantemente os métodos de trabalho", declarou o prefeito de Carrara, Angelo Zubbani. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos