Itália sediará semana de moda 'revolucionária'

MILÃO, 13 ABR (ANSA) - A cidade de Milão sediará a edição deste ano da Semana de Moda Fashion Revolution, que ocorre entre os dias 18 e 24 de abril, e que busca incentivar um novo modelo sustentável e ético para o mundo da moda.   


O evento é uma iniciativa da organização sem fins lucrativos "Fashion Revolution" e pretende questionar e investigar as origens das roupas que estão no mercado. Com isso, a ONG visa construir novos valores e modelos de produção para o mundo da moda, a fim de torná-lo mais sustentável e ético.   


"Nós queremos mais marcas mostrando para nós como fazem suas roupas. Nós queremos roupas que ficaremos orgulhosos de vestir", informam os organizadores sobre o evento.   


Na última edição, milhares de pessoas em mais de 70 países parceiros da iniciativa compareceram ao evento. Para esta edição, haverá ainda uma apresentação teatral da atriz italiana Tiziana Di Mais sobre o impacto do comércio de roupas falsificadas.   


Na Itália, a campanha internacional para promover uma indústria da moda equitativa é coordenado pelo designer Marina Spadafora.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos