Itália será 'cobaia' da Fifa para tecnologia em campo

ROMA, 14 ABR (ANSA) - A Fifa escolheu a Itália para testar, a partir do próximo mês de setembro, o uso da tecnologia durante as partidas para ajudar os árbitros em algumas decisões.   


No próximo dia 21 de abril, o presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Carlo Tavecchio, se reunirá com as ligas que organizam as séries A e B do futebol local para discutir a implantação do sistema.   


"Fomos um dos primeiros defensores da utilização da tecnologia em campo e acreditamos ter todos os requisitos para oferecer a nossa contribuição", declarou o cartola. O programa de testes prevê duas fases: a primeira "offline", na temporada 2016/17, e a segunda "ao vivo", em 2017/18.   


Os juízes contarão com câmeras para auxiliá-los com replays em lances difíceis e decisivos, como pênaltis, validade de gols ou cartões vermelhos. O acompanhamento dos vídeos será responsabilidade de um árbitro assistente, que alertará o juiz sobre alguma jogada duvidosa.   


No entanto, este último também poderá pedir ajuda do vídeo para esclarecer lances sobre os quais não tiver certeza. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos