Mobiliário clássico domina Salão do Móvel de Milão

MILÃO, 14 ABR (ANSA) - Em muitos eventos de design se chega à conclusão que o estilo clássico para mobiliários nunca sai de moda. Mas o que realmente a palavra clássico quer dizer? Como classificar esse tipo de decoração se ela pode estar presente de maneiras tão diferentes e em locais tão diversos, de elegantes mansões a pequenos escritórios, por exemplo? Para tentar responder essas perguntas, a 55ª edição do Salão de Móveis de Milão, maior feira de design do mundo que neste ano acontece de 12 a 17 de abril, traz "Before Design: Classic", mostra idealizada por Simone Ciarmoli e Miguel Queda que, em cada uma das oito salas usadas, idealiza um tipo distinto de clássico.   


Segundo os responsáveis pela exposição, os estilos retratados em toda a mostra evidenciam uma hereditariedade do clássico, do gosto e da cultura, que influenciam o presente e criam uma ponte para o futuro, fazendo isso com "um olhar novo e uma aproximação inédita".   


Além disso, "Before Design: Classic" também ganhou um curta-metragem do renomado cineasta italiano Matteo Garrone, onde diferentes ambientes mobiliados são desbravadas por curiosas crianças. A decoração do pequeno filme poderá ser vista na mostra, em espaços como a Sala della Luce, a Convivium, a Sala Liberty, a Sala dei Fantasmi e o teatro, onde o curta de Garrone será projetado até o final do salão. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos