Seleção brasileira cai em grupo fácil nas Olimpíadas (2)

SÃO PAULO, 14 ABR - A seleção brasileira deu sorte no sorteio da primeira fase do futebol masculino nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e enfrentará Iraque, África do Sul e Dinamarca pelo grupo A.   


O primeiro jogo será contra a África do Sul, no dia 4 de agosto, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A segunda partida será contra o Iraque no dia 7 de agosto, também em Brasília, e o último confronto será contra a Dinamarca, no dia 10, em Salvador.   


Um dos líderes do sorteio realizado nesta quinta-feira (14), Ronaldinho Gaúcho falou sobre a expectativa do único título internacional que o Brasil não tem no futebol. "Todos vão encontrar dificuldade, como sempre. Mas, estou muito confiante e esperando que o Brasil consiga o esperado ouro", disse o craque.   


Os demais grupos ficaram com a seguinte composição: no B, estão as seleções do Japão, Nigéria, Suécia e Colômbia; no C ficaram México, Coreia do Sul, Fiji e Alemanha; no D caíram as seleções da Argentina, Honduras, Portugal e Argélia.   


Já no sorteio do futebol feminino, a seleção brasileira está no grupo E e enfrentará, na sequência, Suécia, China e África do Sul. O primeiro jogo ocorre no dia 3 de agosto no Engenhão, às 16h, dois dias antes da abertura dos Jogos Olímpicos.   


Nos outros dois grupos, a situação ficou da seguinte maneira: no F, estão Canadá, Austrália e Zimbábue e no G caíram os Estados Unidos, Nova Zelândia, França e Colômbia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos