Sob aplausos, funeral de líder opositor é encerrado em Milão

ROMA, 14 ABR (ANSA) - Sob 10 minutos de aplausos, foi encerrado o funeral do empresário e cofundador do partido Movimento Cinco Estrelas (M5S), Gianroberto Casaleggio, um dos maiores opositores ao governo da Itália, nesta quinta-feira (14). A cerimônia, que ocorreu na Basílica de Santa Maria, em Milão, reuniu familiares, amigos e políticos, além de dezenas de admiradores do empresário.   

Uma faixa foi colocada por simpatizantes do M5S em frente à catedral com a frase "Realizaremos o seu sonho" e o féretro foi acompanhado por gritos de "honestidade" do público presente.   

Entre os políticos e amigos que participaram da cerimônia, estava o prêmio Nobel de Literatura, Dario Fo, o cofundador do M5S, Beppe Grillo, e os diretores do M5S Alessandro Di Battista, Luigi Di Maio, Roberto Fico, Carla Ruocco e Carlo Sibilia.   

"Tinha a audácia de ver o futuro antes dos outros também quando ninguém acreditava. Até o fim, ele ia à pé para o escritório, até quando conseguiu. Tinha mania de detalhes e era um grande trabalhador", disse o filho de Casaleggio, Davide.   

Casaleggio faleceu na última terça-feira (12) no Instituto Auxológico de Milão após travar uma batalha contra uma grave doença no cérebro, que o obrigou a passar por uma cirurgia há cerca de dois anos. Segundo a equipe médica, ele morreu por causa de um derrame após cerca de uma semana de internação no local. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos