Brasil aparece em lista de melhores hotéis 'eco-friendly'

SÃO PAULO, 14 ABR (ANSA) - Tendo em vista o Dia Internacional da Terra, que acontece em 22 de abril, o site de classificação de acomodações, restaurantes e pontos turísticos TripAdvidor divulgou uma lista com os hotéis mais "eco-friendly" do mundo, de cada continente e de cada país.   


Em relação a Itália, o destaque é o hotel Villa Tres Jolie, em Trezzone, província de Como, que conquistou o sétimo lugar no ranking mundial, o terceiro no europeu e o primeiro no nacional.   


Na lista europeia, o país ainda preencheu mais duas posições, com o Callistos Hotel, em Tricase, província de Lecce, em nono lugar, e o Hotel San Salvador, em Bellaria-Igea Marina, província de Rimini, na 10ª posição.   


Já o Brasil também tem uma acomodação na lista dos 10 mais "eco-friendly" do planeta, com a Eco-Pousada Casa Bobô, na Ilha de Boipeba, que pertence à cidade baiana de Cairu, em quinto lugar.   


O resto da classificação mundial fica por conta do Artist's Inn and Gallery (1º), nos Estados Unidos, do The 4Rooms (2º), em Portugal, do Glascoed Guest House (3º), no Reino Unido, do Noosa Valley Manor B&B Retreat (4º), na Austrália, do Hôtel du Vieux-Québec (6º), no Canadá, do Maple Hill Farm Inn (8º), nos Estados Unidos, do Macaw Bank Jungle Lodge (9º), em Belize, e do Hotel Casa de Hacienda La Jimenita (10º), no Equador. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos