Brasileiros pró e contra impeachment saem às ruas do país

SÃO PAULO, 17 ABR (ANSA) - No dia em que a Câmara de Deputados irá decidir se dará prosseguimento ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, os ânimos estão acirrados e brasileiros saem às ruas de todo o país para defender seu posicionamento.   


Em São Paulo, a Avenida Paulista, especialmente na altura entre os prédios do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), recebem os "coxinhas", a favor do impedimento da mandatária. Ainda na capital paulista, os governistas, também chamados de "mortadelas", se reúnem no centro da cidade, entre o Vale do Anhangabaú e o Teatro Municipal.   


Em Brasília, mais de três mil manifestantes se encontram na Esplanada dos Ministérios, que foi dividida com uma cerca para evitar brigas. Número deve aumentar nas próximas horas.   


No Rio de Janeiro, manifestações contra e a favor do impeachment foram marcadas para hoje na Praia de Copacabana e a segurança no local foi reforçada. Outras capitais como Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador também são palco de manifestações. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos