Deputada italiana mostra 'profunda preocupação' pelo Brasil

ROMA, 18 ABR (ANSA) - A vice-presidente da Câmara dos Deputados da Itália, Marina Sereni, de centro-esquerda, afirmou nesta segunda-feira (18) que as imagens da votação do processo de impeachment de Dilma Rousseff no Congresso criam "profunda preocupação" pelo futuro do Brasil.   

A política italiana ecoou o destaque dado pela imprensa internacional às justificativas exóticas dos deputados brasileiros para votarem "sim" pelo afastamento da presidente da República, marcadas pelo fundamentalismo religioso e por menções a familiares e quase sempre ignorando a acusação de crime de responsabilidade contra a petista.   

"As imagens que chegam de Brasília, tanto das ruas como do plenário do Parlamento, não fazem outra coisa que não criar profunda preocupação pelo futuro do Brasil. O gigante sul-americano está vivendo um momento difícil pela recessão econômica, à qual se acrescenta uma crise política sem precedentes, filha dos escândalos e da falta de reformas", declarou Sereni.   

Membro do centro-esquerdista Partido Democrático (PD), o mesmo do primeiro-ministro Matteo Renzi, ela é vice-presidente da Câmara desde 2013 e coordena a comissão de colaboração entre Itália e Brasil. A deputada também afirmou que o quadro no país latino-americano é "terrivelmente incerto", mas exprimiu sua "confiança na democracia". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos