Em homilia, Papa critica cristãos que visitam 'cartomantes'

CIDADE DO VATICANO, 18 ABR (ANSA) - O papa Francisco afirmou durante a missa de Santa Marta nesta segunda-feira (18) que aqueles que seguem a Jesus Cristo devem colocá-lo à frente da sua vida e não devem ir à cartomantes ou videntes.   

Segundo o líder católico, segundo a "Rádio Vaticana", "não se pode entrar em na vida eterna por outra porta que não seja 'A' porta, isto é, Jesus é a porta da nossa vida e não somente da vida eterna, mas também da vida cotidiana".   

"Por exemplo, essa decisão eu a tomo em nome de Jesus ou a tomo, em uma linguagem simples, de contrabando? Jesus é o bom pastor que caminha à frente e as ovelhas devem segui-lo. Ele vai à frente e indica o caminho e quem segue Jesus não erra. ", destacou.   

Citando um exemplo de conversa, Jorge Mario Bergoglio falou sobre as pessoas que querem respostas imediatas."'Mas, Padre, às vezes as coisas estão difíceis e muitas vezes não vejo de maneira clara o que fazer. Me disseram que havia uma vidente e eu fui lá, falaram de um cartomante e eu tirei as cartas'. Se você faz isso, você não segue Jesus. Segue outro que te dá um caminho diferente", disse Francisco na homilia. Para o Papa, a vida cristã "é fácil" e os cristãos devem seguir o "Bom Pastor". "As ovelhas o seguem porque conhecem a sua voz.   

Você encontrará a voz de Jesus nas bem-aventuranças. Alguém que lhe ensine um caminho contrário às bem-aventuranças é uma pessoa que entrou pela janela: não é Jesus! Segundo ponto: Você conhece a voz de Jesus? Você pode conhecê-la quando nos fala das obras de misericórdia", finalizou. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos