Metrô de Londres homenageia Shakespeare com mapa especial

ROMA, 18 ABR (ANSA) - Para celebrar os 400 anos da morte do escritor William Shakespeare, que acredita-se que aconteceu em 23 de abril, o metrô da cidade de Londres criou um mapa especial renomeando suas linhas e estações com os nomes dos mais célebres personagens e peças do Bardo.   


A iniciativa surgiu de uma parceria entre Trasport for London, responsável pelo famoso "tube" londrino, e a organização Shakespeare's Globe, que ajudou na criação do mapa, que será vendido nas estações e pela internet a partir desta segunda-feira, dia 18.   


Cada linha do metrô da cidade foi dedicada a um tema escrito por Shakeaspere em suas obras e cada estação foi rebatizada a partir disso. Por isso, se alguém pretende ir a Westminster, o coração da política no Reino Unido, por exemplo, deve descer na estação "Rei Lear". Já se quer relaxar no St. James Park, deve-se passar pela estação Tito Andrônico, nome inspirado na peça mais sangrenta do escritor. Além disso, as famílias Montecchio e Capuleto, de "Romeu e Julieta" estão lado a lado na linha Fathers & Kings (Pais & Reis), normalmente chamada de Jubilee, e a estação St. Paul se tornou Lysander (Lisandro), um dos principais personagens da comédia "Sonhos de Uma Noite de Verão". O mapa também conta com o nome dos três teatros onde as obras de Shakespeare eram representadas, o Globe, o Blackfriars e o Curtain, em Shoreditch. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos