Aos 21 anos, campeã mundial de snowboard morre em avalanche

AOSTA, 19 ABR (ANSA) - A campeã mundial de snowboard, Estelle Balet, 21 anos, morreu nesta terça-feira (19) após uma avalanche a atingir durante gravações nos Alpes suíços - próximo à área de fronteira com a Itália e a França.   


Segundo as primeiras informações, o incidente ocorreu após outro snowboarder gravar as cenas. Quando foi a vez de Balet, uma avalanche a atingiu em cheio. Antes mesmo do helicóptero de socorro chegar ao local, os demais presentes conseguiram retirar o corpo da jovem da neve, mas as tentativas de reanimá-la foram em vão. De acordo com testemunhas, Balet usava equipamento de segurança durante a descida, como um aparelho de GPS e uma proteção para quedas no capacete.   


A suíça era considerada um "prodígio" do esporte e conquistou, em um tempo muito curto, o ápice do snowboard, tendo faturado o Freeride World Tour da temporada 2015/2016. Há dois dias, em sua conta no Instagram, Balet mostrava muita empolgação com o local das filmagens. "Muito bom fazer snowboard com essa vista... Mal posso esperar para filmar mais na próxima semana", postou a atleta. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos