Após matar rival,torcedor da Roma pode pegar prisão perpétua

ROMA, 19 ABR (ANSA) - A Procuradoria de Roma pediu a condenação à prisão perpétua para o torcedor da Roma, Daniele De Santis, pelo assassinato de Ciro Esposito em uma briga de torcidas no dia 3 de maio de 2014.   


Ao ouvir o pedido dos procuradores durante a audiência ocorrida nesta terça-feira (19), De Santis começou a gritar contra os presentes. "A prisão perpétua eu me darei sozinho, não serão vocês. Não tenho medo de morrer, blefadores", afirmou o acusado.   


Esposito, que era torcedor do Napoli, foi atingido por um tiro no peito durante um confronto antes da final da Copa da Itália daquele ano, disputada por Napoli e Fiorentina, no estádio Olímpico de Roma.   


Pouco antes de iniciar a partida, torcedores organizados, conhecidos como ultràs, dos dois lados entraram em uma briga generalizada e um tiro foi disparado. Testemunhas apontaram De Santis como o único responsável pelo disparo e uma arma com suas digitais foi encontrada pela polícia próxima ao local da briga Esposito não morreu no local, apesar da gravidade do ferimento, e ficou 50 dias internado no Policlínico Gemelli de Roma. Porém, ele faleceu por uma infecção nos pulmões causadas pelas frequentes cirurgias que precisou passar.   


Familiares chegaram à dizer para a imprensa italiana que o filho, mesmo no hospital, teria reconhecido De Santis como seu atirador através de uma foto apresentada pelos investigadores.   


Além de pedir a pena para o acusado de assassinato, os procuradores Eugenio Albamonte e Antonino Di Maio pediram ainda uma condenação de três anos de detenção para Gennaro Fioretti e Alfonso Esposito, torcedores do Napoli, por terem sido os líderes do confronto. Os dois faziam parte do grupo que Ciro estava no momento da briga nas ruas de Roma. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos