Juventus vence Lazio e põe a mão no Scudetto

TURIM, 20 ABR (ANSA) - Foram apenas três vitórias nas primeiras 10 rodadas, 12 pontos em 30. Sem Tevez, Pirlo e Vidal, parecia que finalmente a tetracampeã Juventus daria lugar a outro clube como melhor do futebol italiano.   


Napoli, Inter, Roma, Fiorentina. Todos estes ensaiaram em algum momento uma arrancada para o título da Série A. Mas, faltando apenas quatro jogos para o fim do torneio, o que vemos novamente é a Velha Senhora ficar cada vez mais perto do Scudetto.   


Jogando em casa, o clube bianconero não tomou conhecimento da Lazio e venceu o time biancoceleste por 3 a 0, chegando à incrível marca de 23 vitórias nas últimas 24 rodadas. A grande estrela do duelo foi o argentino Dybala, que anotou dois gols. O outro saiu dos pés do croata Mario Mandzukic.   


Com isso, a Juventus subiu para 82 pontos e está nove acima do vice-líder Napoli. Para ser campeã na próxima rodada, basta vencer a Fiorentina em Florença no domingo (24) e torcer por um tropeço dos azzurri contra a Roma na segunda-feira (25).   


Se isso acontecer, a Velha Senhora levantará o Scudetto pelo quinto ano seguido, repetindo o feito alcançado por ela mesmo entre 1931 e 1935, pelo Torino entre 1943 e 1949 (em 1944 e 1945 não houve campeonato por causa da Segunda Guerra) e pela Inter de Milão entre 2006 e 2010. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos