Técnico da seleção italiana vem ao Brasil para evento da CBF

SÃO PAULO, 20 ABR (ANSA) - O técnico da seleção italiana, Antonio Conte, é um dos convidados da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fazer uma palestra na "Semana de Evolução do Futebol Brasileiro", que ocorrerá entre os dias 25 e 30 de abril, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.   


Conte, que após a Eurocopa comandará o Chelsea, abrirá os debates do evento ao lado do técnico da seleção brasileira, Dunga, no dia 25. Os dois terão a companhia do uruguaio Diego Aguirre, que treina o Atlético-MG, na mesa "Técnicos e táticas: treinando clubes e seleções para o novo futebol mundial".   


Além do treinador da Azzurra, também estará presente o ex-jogador italiano e ex-diretor de futebol da Roma e do Real Madrid Franco Baldini, que falará na segunda-feira.   


O evento promovido pela CBF terá, ao todo, 28 conferencistas - sendo 12 estrangeiros - que debaterão alternativas para o futebol brasileiro após as recentes derrotas em competições de alto nível e a fuga de atletas para mercados menos conhecidos.   


"Gestão esportiva, categorias de base, futebol feminino, arbitragem, calendário e competições, a internacionalização de marcas, licença de clubes e fair play financeiro serão os outros temas abordados" durante a Semana, ressalta a CBF. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos